30 março 2015

O que usar primeiro,máscara ou condicionador?

    Oi minhas lindonas,o post de hoje é bem simples mas acho que para muita gente ainda é motivo de dúvidas,você sabe realmente como usar os produtos de cabelos da maneira correta?Pois bem esses dias uma amiga me falou que usava o condicionador primeiro e depois a máscara de hidratação,e ai eu pensei,nossa eu já fiz muito isso,e acredito que muitas de vocês ainda tenham dúvidas quanto as funções de condicionador e máscara de hidratação!Então vim esclarecer de maneira resumida como serve e para que serve esses produtos.


Para saber como usar vamos entender para que serve o condicionador!

O condicionador tem função de selar as cutículas dos fios após serem abertas pelo uso do shampoo,ele é essencial para a proteção,sedosidade e brilho dos cabelos,fazendo com que os fios fiquem condicionados,maleáveis e protegidos. 

A máscara de hidratação,tem função de recuperar cabelos danificados,ressecados,quebradiços.opacos e enfim,existem atualmente no mercado uma vasta linha de marcas e produtos para cada tipo de cabelo.

O modo de usar é bem simples,lavar os cabelos com o shampoo,que tem função de limpeza total ou parcial dos fios,removendo o excesso de oleosidade dos cabelos,ai é a hora que entra a máscara de hidratação,onde ela vai agir diretamente sobre os fios e penetrar nas escamas que estão abetas e cumprir as funções conforme a necessidade dos fios,o tempo de ação varia entre elas,algumas 10,15,20 minutos,mas existem também as de ação mais rápida de apenas 3 minutos.Passando esse tempo,reira-se completamente a máscara dos fios,e é ai onde entra o condicionador,que vai selar a escama dos fios,por isso que é tão importante o seu uso.É comum as pessoas usarem primeiro o condicionador e em seguida a máscara,mas veja bem,se você selar a cutícula dos fios primeiro,a máscara não terá nenhum efeito sobre eles,por isso sempre,sempre é usado dessa maneira 1° Máscara de hidratação,2° condicionador!

Espero que esse post tenha ajudado a esclarecer as dúvidas que para quem já sabe,parece bobagem, mas confesso que por muito tempo eu usei da maneira errada,e depois que aprendi a usar,notei uma diferença enorme nos meus cabelos.Beijos e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário