09 dezembro 2014

Como eu faço as minhas sobrancelhas

   Oi meninas,tudo bem?Vim mostrar hoje como eu faço as minhas sobrancelhas,eu mesma sempre tirei,mas nunca tinha usado lápis,sombra,henna,esses tipos de produtos e cosméticos que servem para preencher onde tem falhas,mas esse ano fiz o curso de designer de sobrancelhas pelo Instituto Embelleze,e vi que eu pensava que sabia fazê-las,isso mesmo pensava,até então fazia as minhas,das amigas e enfim,tudo errado rsrs.O curso é bem interessante,tem toda uma técnica,medição de acordo com cada rosto,mas hoje eu só vou mostrar como eu tiro os pelinhos e corrijo elas com o lápis,em outros posts se quiserem eu posso explicar melhor como medir certinho,é muito complicado ensinar por fotos,mas espero que vocês entendam,fiquei quase duas horas para terminar de fazê-las,fazia uma etapa,tirava foto,mas uma e tirava fotos,tentei explicar o mais simples possível,vamos lá.

Fiquei uns 15 dias sem tirar,por que queria mostrar pra vocês,primeiro eu uso o pente para pentear para cima todos os pelinhos que crescem,depois venho com uma tesoura e corto apenas o excesso que fica fora do desenho da sobrancelha,depois com uma pinça chanfrada,tiro todos os pelinhos que nasceram.


Depois que retiro todos os pelinhos,ficam assim.


Depois,passo uma mini navalha em volta do desenho da sobrancelha,só para fazer o acabamento e tirar o restante de pelinhos que a pinça não consegue tirar.


Feito isso,a próxima etapa é o preenchimento delas,a minha não é muito falhada,mas gosto de corrigi-las com lápis universal ou com uma sombra marrom acinzentada,aqui utilizei o lápis,acho mais rápido,principalmente quando quero algo mais natural,eu começo passando ele bem de leve como se estivesse pintando a pele e os pelinhos,no inicio deixo mais suave,e vou firmando o lápis onde eu quero que fique mais pigmentado,levo até o final para determinar o o tamanho dela.


Para ficar mais natural,eu passo corretivo em uma escovinha,e penteio ela como se estivesse apagando um pouco do lápis,como meu cabelo é claro,fica muito pesado se eu deixar somente com a cor do lápis,é uma espécie de esfumado entendem?


Para fazer o acabamento,faço o contorno em volta dela,passo corretivo com um pincel de esponjinha,essa parte é ótima para deixá-las bem certinha,e depois que você prepara a pele,a marcação do corretivo some.


E ficam assim,eu só tirei foto da parte da sobrancelha,por que não preparei a pele,mas dá pra ver o resultado de como elas ficam depois de todo esse processo.


E aqui o antes e depois.


Bom meninas,é isso,não sei se deu para entender direito,mas espero que tenham gostado,lembrando que existe várias maneiras de fazer as sobrancelhas,essa é a forma que eu faço e que dá certo pra mim,depois mostro como corrigi-las com sombra e com a henna,eu prefiro o mais natural possível,qualquer dúvida,deixe aqui nos comentários que eu respondo ok,beijinhos e até mais.




14 comentários:

  1. ficou lindaa, tbm faço assim, adorei bjosss

    http://www.sendodiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda!!! Vou tentar fazer isso tbm, beijos http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mulher, essa navalha é própria para sobrancelha? Amei! Eu necessito de uma dessa.
    Nunca tinha ouvido falar.
    Recomenda alguma loja virtual que venda?

    Bjinhos

    www.thebrubs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor,é própria para sobrancelhas,eu comprei na loja de cosméticos que trabalhava,não sei se vende na internet,mas creio que seja fácil de encontrar,e é bem barato,custou 1,90,beijos e obrigado pela visita,volte sempre!

      Excluir
  4. Ficou linda.... Eu não fiz o curso, mas faço assim rsrsrs
    Amei as dicas, para quem não sabe, é uma mão na roda kk

    Beeijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda,é sim,sobrancelhas depois que você pega a prática fica bem fácil de fazê-las,beijinhos!

      Excluir
  5. Gostei mt, amo uma sobrancelha bem feita! Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,obrigado,pode deixar que vou conhecer seu blog,beijos!

      Excluir
  6. Ficou linda sua sombrancelha !! Eu não faço ainda porque sou muito nova haha ♥
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor,vai chegar seu tempo,espera mais um pouco tá,beijinhos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Erika, suas sobrancelhas ficaram maravilhosas viu? Gostei das dicas, vou ver se consigo melhora r as minhas (porque é só Jesus na causa kk)
    www.eaifernanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,fico feliz que tenha gostado,tenta fazer você consegue,rsrs beijinhos e obrigado pela visita!

      Excluir