10 fevereiro 2015

5 Dicas para ter unhas saudáveis e bonitas!

  Oi meus amores,o post de hoje é pra quem sempre me pergunta como consigo manter minhas unhas compridas sem que elas quebrem com facilidade.Claro que isso varia de pessoa para pessoa,a alimentação influência muito também,mas com alguns cuidados você pode sim melhorar a saúde das unhas e conseguir um bom crescimento!Vamos lá!


1-Creme de hidratação. Eu procuro sempre manter as minhas mão e unhas hidratadas,estou sempre com um creme por perto,no momento estou usando esse da marca Dote ele contém proteínas do leite,vitamina E e óleo de amêndoas,e o cheiro dele é muito bom!

2- Complexo redutor de cutículas. Esse produtinho faz milagres,ele ajudar a deixar as cutículas bem hidratadas e evitar o ressecamento delas,e uso todas as noites antes de dormir,aplico ao redor de cada cutícula e massageio até absorver o produto,ele contém ácido lático,vitaminas,minerais e nutrientes com,Vitamina E e Aloe Vera,Pantenol e óleo de semente de Damasco,tudo isso ajuda a suavizar as cutículas mais ressecadas deixando-as com a aparência de unhas recém feitas,o que é ótimo não é.Super recomendo!

3- Removedor de esmaltes. Outra coisa que sem dúvidas contribuiu e muito para a saúde das minhas unhas,foi a troca do acetona para o removedor.Tem mais de 3 anos que aboli o acetona da minha vida,e foi a melhor coisa que eu fiz.O acetona possui componentes químico que deixam as unhas totalmente ressecadas e isso faz com que elas enfraqueçam e quebrem,já o removedor é totalmente ao contrário,a maioria possui uma combinação de óleos que hidrata as unhas e não agride tanto como o acetona.

4-Bases e Fortalecedores. Não sei se a maioria tem esse costume de usar base antes do esmalte,mas isso faz toda diferença,a base protege as unhas contra os pigmentos dos esmaltes escuros,evitando deixar as unhas manchadas,além do mais,existem vários tipos de bases de inúmera marcas contendo em sua composição,vitaminas,queratina,cálcio dentre outros componentes que ajudam a fortalecer e evitar a quebra das unhas.

5- Luvas. Por último e não menos importante,o uso de luvas,pode parecer besteira,mas eu evito sim lavar louça sem luvas,os produtos químicos usando continuamente enfraquecem as unhas,ressecam e faz com que elas fiquem totalmente frágeis.Assim evita o contato direto com esses produtos.

Bom meus amores,espero que tenham gostado das dicas,são hábitos e mudanças bem simples de fazer que com certeza vai te ajudar bastante.Me conte se vocês tem algum segredinho que não abre mão!Beijinhos e até mais!


11 comentários:

  1. Adoreei as dicas, foram super uteis para mim *--*
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  2. Olá Erica, tudo bem?
    Tem ter mesmo esses cuidados para unha ficar linda, eu gosto muito de usar os hidrantes e fortalecedores, agora o removedor eu confesso que não gosto, mais realmente é melhor para as unhas. as dicas são muito boas *--*

    Um Beijo Minha Flor!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor troca o acetona,você vai ver como sua s unhas vão agradecer!!! Beijos minha linda!

      Excluir
  3. Nossa Deus,já vi porque minhas unhas não crescem haha,só uso a dica 4 e 5,vou tentar botar em pratica as outras,obrigada!

    http://estherlopesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim linda,suas unhas vão crescer mais saudáveis!!! Beijos!

      Excluir
  4. Sou super adepta aos cuidados com as mãos/unhas e adorei as dicas. Mas não gosto muito de unhas muito grande. Meu limite é que passe pouca coisa dos dedos. Já tentei ter maiores, mas acabo me machucando toda rsrsrs Bjos
    www.coisasdedai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ter unhas compridas,mas enjoou rapidinho e corto,beijos e obrigado pela visita!!!

      Excluir
  5. Amei as suas dicas :) preciso trocar a acetona para o removedor, minhas unhas as vezes ficam estranhas deve ser por isso, as outras dicas eu já prático.Gostei do seu blog :)
    bj

    www.camiillami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È de grande ajuda o removedor,minhas unhas ficaram bem mais fortes,beijos lindona!!!

      Excluir
  6. Só não faço uso contínuo da primeira e da última dica :x Mas quem sabe aderir a elas possa melhorar ainda mais? :D Esse complexo da Avon é sensa, vou começar a passá-lo todos os dias antes de dormir (assim não esqueço HUEHUAHE). Eu também prefiro removedor, penso que agride menos as unhas, e base e fortalecedores são essenciais!
    Beijos!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir