21 setembro 2015

Base fortalecedora caseira (Base Bomba) Para unhas fracas

   Oi minhas lindonas,quem ai sofre com unhas fracas,quebradiças,que não crescem por nada desse mundo?Como vocês que me acompanham sabe,uma das minhas paixões são as minhas unhas.Eu sempre gostei e achei bonito unhas grandes,e desde de 10 anos de idade eu deixei elas crescerem,por que antes eu roía,isso mesmo,roí as unhas até os meus 10 anos,e não foi fácil conseguir deixar elas crescerem,por que eram muito fraquinhas e toda hora elas quebravam,mas com o passar do tempo,elas foram ficando mais fortes,e hoje eu tenho as unhas do tamanho que eu gosto,e são bem fortes,não quebram com facilidade,tem gente que fala assim,nossa mas com essas unhas desse tamanho você não faz nada em casa,e eu faço sim,faço tudo,mas confesso que tenho alguns cuidados que já mencionei nesse post AQUI . E hoje eu trago uma receitinha super fácil de uma base fortalecedora,que você mesma pode fazer e usar,são apenas 3 ingredientes,que com certeza vai ajudar e muito no fortalecimento das unhas,e consequentemente ela irão crescer.



Vocês vão precisar de : Queratina líquida,dessas que usa em cabelos mesmo,uma base fortalecedora,gosto de usar casco de cavalo que por si só,já fortalece as unhas,vou usar somente a metade da base,por isso o outro vidrinho,um dente de alho,e 5 cravos da índia.


DICA : Para amenizar o cheiro forte do alho,corte ao meio,e retire esse miolo que muitas pessoas chamam de ``alma do alho`` é nele que o cheiro forte do alho é mais concentrado,em seguida,pique ou amasse de maneira que fique bem triturado.


Com o vidrinho com base mais ou menos na metade,despeje 15 gotinhas da queratina (é opcional) se não tiver pode usar somente o alho e o cravo,coloca os cravinhos e o alho picado,mistura tudo e pronto,é só esperar pelo menos dois dias para começar a usar.

Viram como é simples?Bom espero que tenham gostado,deixe aqui nos comentários se você tem mais algum segredinho para deixar as unhas fortes,vou adorar saber.Beijos e até!!!

11 comentários:

  1. Essa é uma dica MARAVILHOSA!
    Já usei só com o cravo e aprovei..
    Vou experimentar fazer com os dois hehe
    Adorei teu blog <3
    Beeijos
    perolandomd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim linda,tomara que goste,beijos e obrigado pela visita,volte sempre!!! =)

      Excluir
    2. Oi tudo bem Érika Mileyse , como fazer base bomba, eu estou querendo aprender como fazer. Porque minha unhas é muito fraca, e quebra, demora cresce eu gostaria de aprender.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom eu uso! Só com alho agora vou acrescentar a queratina e o cravo!parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Eu uso essa base bomba só com alho e cravo, e super recomendo, é excelente.
    Como o meu está acabando, na nova base bomba vou acrescentar a queratina.

    ResponderExcluir
  5. É muito Boa eu já usei e ficou perfeita a minha unha

    ResponderExcluir