29 fevereiro 2016

5 dicas para fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas.

   Oi meus amores tudo bem,o post de hoje são dicas para fazer com que o esmalte dure mais tempo nas unhas,não tem coisa mais chata do que você esmaltar as unhas e depois de um dia ou dois perceber que o mesmo já estar descascando,são dicas simples que podem fazer uma diferença enorme e acabar com esse problema,e o post é em parceria com a minha amiga linda Jardeliana do blog Coisas da Jade ,passem lá para conferir as dicas de hoje no post dela que estar super legal que é sobre make.

1° DICA - UNHAS SEMPRE LIMPAS!!!



Primeiro de tudo,retire por completo todo esmalte velho das unhas,certificando - se que não tem mais nenhum resíduo de esmalte,base,hidratante,óleo etc,isso facilita a boa aderência do esmalte e faz com que ele dure mais tempo.

2° DICA - LIXAR!!!


Lixar as unhas sempre que for aplicar um novo esmalte,é uma boa dica,sempre tem aquelas pontinhas soltas,ou alguma camada já descascando,então lixá-las e remover qualquer imperfeição nas unhas antes de aplicar a base é indispensável.

3° DICA - BASE,ANTES DO ESMALTE!!!


Terceiro passo,com as unhas já limpas e depois de ter lixado-as é hora da base, nunca dispense o uso de uma boa base,seja ela de fortalecimento que é uma boa dica para quem tem unhas fracas, ou vitaminada, não importa, usar uma base antes de qualquer esmalte,tanto protege as unhas contra qualquer pigmento de esmalte que possa manchá -las como funciona como um prime antes da esmaltação.

4°DICA - RETIRAR AS PONTINHAS!!!


A retirada do esmalte na pontinha da unha faz diferença sim quanto a durabilidade do esmalte nas unhas, a remoção dessa pequena quantidade,pode ser feita na hora que estiver esmaltando,com ele úmido você remove com o dedo o esmalte,como se estivesse fazendo uma francesinha só que ao invés de passar o esmalte na ponta,você retira,outra forma de fazer isso é com o palito e algodão embebidos no acetona,você faz o mesmo processo,retira somente uma camada fininha como na foto acima.

5° DICA- EXTRA - BRILHO!!!


Quinta e última dica,e não menos importante,o ultimo passo é aplicar o extra - brilho após a esmaltação, além de deixar as unhas com um super brilho, ele ajuda na durabilidade, esse roxinhos são ótimos por que secam rápidos, e intensifica ainda mais a cor do esmalte, e é um ótimo aliado quando não se tem tempo de trocar de esmalte ele já estar com aspecto velho,é só aplicar uma camadinha dele que fica com cara de quem acabou de fazer as unhas.

E ai gostaram? Espero que o post tenha ajudado de alguma maneira,comigo funciona,se você tiver alguma dica também,deixe aqui nos comentários,vou adorar saber,beijos e até mais!!!



4 comentários:

  1. Amigaaaaaa, arrasouuu nas dicas, amoooo tirar as pontinhas, além de tudo fica muito mais bonito o acabamento!
    Beijinhos =*

    ResponderExcluir